24/02/2011

Salto Alto

Postado por Donna


A origem dos saltos altos não sabe ao certo a sua origem, mas o primeiros modelos foram encontrados no Egito em uma tumba. 
Em 1962 no Japão o imperador Hirohito usou sapatos plataforma de 30cm de altura em sua coroação.
Imperador Hirohito


As cortesãs japonesas usavam tamancos com alturas entre 15 e 30 cm. 

Sapato chopines

A moda européia dos saltos altos teve início com os “chopines” italianos, sandálias com plataformas de altura variando entre 15 e 42 cm, mas em 1930 os chopines foram proibidos em Veneza. 
A história atribui a invenção dos saltos altos a Catarina de Médici, no século XVI. Devido a sua baixa estatura, ela os utilizou quando se casou com Henrique II, da França. Ao chegar a Paris ela trazia em sua bagagem uma série de sapatos com saltos produzidos por um artesão italiano para deixá-la mais alta. E, assim, acabou por introduzir a moda dos saltos altos na história da aristocracia européia.

Em Toronto, Canadá, há um museu do sapato, incrível né. Lá tem modelos de diversas culturas e até um desenho com o desenvolviemnto do sapato com o passar dos anos.

Fica a dica : MUSEU DO SAPATO

 Como vimos o salto alto não é algo que aparece somente no século XXI, e continua a deixar qualquer mulher babando na vitrine a cada nova coleção. E atualmente muito homens  são visto usando salto alto, gosto é gosto mas prefiro homem com um bom sapato italiano. A quem não sai de casa sem o bom amigo salto, mas sempre lembrando dos cuidados:
 Se ainda não possui segurança para um salto 15, comece treinando em casa com um salto menor, de 5 a 7 cm por exemplo.
Teus pés e pernas merecem um descanso, intercale o salto alto com sapatilhas, rasteiras, tênis de lona. Mas se seu trabalho exije roupa social e salto nos dias úteis da semana procure usar os com saltos mais grossos que dêem mais equílibrio e mais conforto.

Agora saia e arrase no salto!



Em 24/02/2011

0 comentários:

Postar um comentário

Hey everybody 🍍

Super agradecida pelo comentário que acabou de escrever, as perguntas,
desabafos, desamores ou o que for será respondido aqui no blog...
a menos que seja o Seu Silvio Santos, aí é vip rs

con amore, Donna

maybe yellow • todos os direitos reservados © 2016 • powered by Blogger • Desenvolvimento por