02/05/2012

Bate papo com Thiago Augusto

Postado por Donna

 Conheci o Thiago a algumas semanas, quando ele fez sua primeira compra na Maybe *___*(uma linda t-shirt da banda Clockwork Orange), fui no seu perfil do facebook para dar uma conferida em suas fotos hehehe, tudo ia tranquilo, mais um cliente… mas quando vi suas fotos descobri que o Charlie Sticker era ele quem fazia. Fiquei super empolgada, pois a alguns anos havia procurado na net sobre ele ^^, não poderia perder a chance de convida-lo para bater um papo e contar mais sobre o movimento "Sticker".

Idade : 23 anos

Como conheceu esse movimento?
Foi na internet pesquisando, sempre quando eu andava na rua via colado nas placas, nos postes desenhos que me chamava a atenção, e pensava como que era feito a arte, ae foi quando vi no orkut vários outros que também colava, depois disso fui tirando minhas dúvidas.

E como é ficar amigo de alguém que voce achou bacana o trabalho? Sabe era algo novo pra voce, e foi pesquisar e acabou amigo dele.
Foi bastante interessante no começo, tem outro amigo que o Kevin, ele me ensinou todas as manhas para fazer os stickers, onde comprar os produtos e fazer as telas.
que é o Kevin*

 O Charlie de onde surgiu?
Bom antes eu tinha meu desenho próprio que fazia a mão, depois quando comecei a aprender a fazer os adesivos de silk, vi uma imagem bem antiga do Charlie, quando vi logo pensei ''PÔ VAI FICAR MANEIRO SE EU FAZER UM ADESIVO DESSE'', peguei a imagem e um amigo me ajudou a fazer a arte. Quando fiz minha 1° produção já pensei em colocar um nome e veio na cabeça ''CHARLIE STICKER''.

 Esse desenho que voce fazia a mão era como?
Na verdade eu tinha 3 desenhos que fazia a mão, que era um monstrinho rastejante, um cara gordo, e um passarinho com um fone de ouvido, eu acho que tenho umas fotos deles aqui se quiser passo para você dar uma olhada.

 Se voce fizesse um sticker pra Maybe Yellow como seria? heheh (curiosa pra saber)
Fazia com 2 cores o nome e umas camisetas pequenas perto do nome ;D

 Quando voce via os adesivos nos postes, placas, pensava que era arte ou o que pensava ser? Quando não sabemos o que é pensamos mil e uma coisas.
Pensava várias coisas, a coisa que mais pensava era de como eles fazia os adesivos, porque os meus quando eu fazia com o tempo saía a tinta e quando chovia então sumia, porque o papel era muito fraco, e esses que eu via colado podia até cair chuva de granito que ficava lá intacto .

  Apos voce descobrir como fazer e tudo mais que o Charlie surgiu, que voce o criou?
 Acho que 1 ano após isso.

Quanto tempo demora pra ficar pronto? é difícil faze-los?
 No começo foi tenso porque tava iniciante errava direto, estragava tinta e vinil quase parei por causa disso, mais depois quando fui pegando as arte manha embalei. Agora quando eu faço se for muito acho que umas 1 a 2hs demoro pra fazer.

Os stickers voces podem colocar em qualquer local? Ou cada um já tem digamos assim seu território?
Eu gosto de cola atrás das placas para não atrapalhar na sinalização dos motoristas, e também em lixeiras, postes. Não cada um pode chegar em qualquer lugar e cola o seu sticker de boas.

Tem tipo uma certa competição? Como vemos com os grafiteiros? De quem cola mais, essas coisas? Ou é tranquilo? 
Que nada é tranquilo, sempre quando dar eu saíu de rolê com os mlks pra cola todo mundo junto.

 Voce saem com destino certo ou vão onde o vento levar heuehu(que poetico)? 
A gente combina antes.
 
Que horário voces saem pra esse" role" ?
Quando comecei a cola saía sempre a noite, mais agora sempre quando der de manhã ou a tarde estamos saindo.

E é tranquilo? O povo não olha torto?
Sempre tem, as vezes chega umas pessoas e pergunta o que é, e quando vê que é adesivos pedem uns ;D
 
Alguém já meio que brigou com voces por achar que era vandalismo ou algo do tipo?
 Já, teve uma vez que nós tava colando numa placa era a noite, e do nada saiu um cara acho que era dentista e falou pra nós ir embora por que se não ía chama a polícia.já teve caso com policiais. Por íncrivel que pareça até agora nunca fui parado, teve um dia que eu tava colando em Santava e tinha uma viatura do outro lado da rua, eu não vi e colei, quando vi eles só ficaram olhando.

Voce acha que hoje ainda existe preconceito em relação a esse movimento?
Em relação as pessoas que não sabem o que é acho que sim, acha que é vandalismo que esta estragando o patrimônio público.

O pessoal mais próximo seu, familiares sabem que voce faz os adesivos e tudo mais? e o que eles dizem?
Quando meu pai viu eu fazendo, ele perguntou o que era, falei que ía sair colando por vários lugares e ele não falou nada, minha mãe quando viu falou pra toma cuidado onde eu ía cola, minha vó falou que se a polícia me pegasse eu ía ser preso haha
Depois quando eles viram que eu tava levando a sério, gostaram dos meus adesivos.

Como foi conhecer o pessoal da gringa? E a diferença de idioma, prejudicou na comunicação?
Conheci pelo fotolog e a maioria pelo flickr, bem não falo inglês entendo algumas palavras, e o idioma que mais o pessoal usa é inglês e espanhol, o google tradutor salvar ;D

 E Como é ver seus stickers em vários paises?A 
1° foto que vi colado meu sticker da gringa quase não acreditei, até hoje eu lembro o lugar foi no USA, fiquei uns 10 min olhando a foto e não acreditando, é sempre bom vê seu trabalho em outros países.

 Espero que tenham gostadodo nosso bate papo e para finalizar a entrevista veremos algumas fotos do Charlie Stickers pelo mundo:
Japão

Israel
USA
Espanha
con amore, Donna Yellow

Em 02/05/2012

0 comentários:

Postar um comentário

Hey everybody 🍍

Super agradecida pelo comentário que acabou de escrever, as perguntas,
desabafos, desamores ou o que for será respondido aqui no blog...
a menos que seja o Seu Silvio Santos, aí é vip rs

con amore, Donna

maybe yellow • todos os direitos reservados © 2016 • powered by Blogger • Desenvolvimento por