12/10/2012

chega de preconceito!

Postado por Donna


Hey meus amores, post passado falei um pouco sobre o desdém que alguns (muitos) fazem em relação a tudo que é do nordeste; hoje resolvi ir um pouco mais a fundo nesse assunto e mostrar dois videos sobre esse tema. Sou paulista, mas tenho vários amigos nordestinos, e nunca conheci um povo tão acolhedor, querido como os do nordeste e acho muita hipocrisia esse negócio de achar que lá só tem coisas ruins, pessoas sem cultura. Mas o pior é quando voce ouve um filhinho de papai criado a leite com ovomaltine fazendo piada insultuosa contra os nordestinos do tipo:

 São Paulo tem que proibir os nordestinos de virem pra cá! (…)

 Mas me diga, o que eles tem de diferente da gente? O sotaque? Como se isso fosse a salvação do mundo… preconceito nunca vai acabar, infelizmente, mas nós blogueiras temos que fazer nossa parte, e sermos influenciadoras de boas opiniões e acabar com pensamentos de "superioridade". Agora bora ver os desabafos ?

 

    

 Se eu perguntar se voce tem algum preconceito contra os nordestinos, claro que vai responder que não, mas não estou aqui pra apontar o dedo e criticar voce, só quero que  pare e reflita. Tantas coisas acontecendo a sua volta (mais importantes) que vale mesmo continuar com esse preconceito estupido? 

con amore, Donna Yellow

Em 12/10/2012

11 comentários:

  1. Odeio esse tipo de preconceito principalmente por que eu sou nordestina e tenho muito orgulho de nascer nessa terra. Preconceito é tão idiota pra que isso pra humilhar as pessoas isso e ridículo.
    NÃO AO PRECONCEITO...
    Amei o seu blog.Seguindo
    bezoo

    doce-insanidadee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. pq esse povo não vai apontar o dedo na cara de bandido hein?
    Deixem os nordestinos em paz eu tenho orgulho de ser filha de nordestino, o povo fica pagando de cult e criticando a cultura e os costumes deles sem propósito nenhum, eles vem para são paulo ter uma vida melhor da mesma forma que muitas pessoas vão para os Estados Unidos e fazem o mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com voce Lilian

    ResponderExcluir
  4. Concordo com tipo amor, a única coisa que eles tem de diferente é o sotaque, mas nois também não temos nossas girias e sotaques? Esse povo tem preconceito com a maioria das coisas infelizmente. Por isso que o brasil não vai pra fente.

    Beijos,
    Adolescentes do oposto (blog no perfil)

    ResponderExcluir
  5. Concordo contigo, eu acho completamente ridículo qualquer tipo de preconceito e principalmente essas pessoas que se acham superiores a tudo e todos. Eu sou filha de nordestinos e tenho o maior orgulho disso e não vejo o por que de julgar as pessoas pelo lugar onde nasceu, sotaque e essas coisas...
    Beijos :)

    http://meusdvaneios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu acho muito ridículo isso. Também tenho amigos nordestinos! Essas pessoas preconceituosas falam mal das outras como se fossem perfeitas!
    http://backto505blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Aahh, eu mandei de novo a ficha pra entrevista! :B

    ResponderExcluir
  8. Sério, eu não sei que birra que esse povo tem com nordestinos, é um dos lugares no Brasil que eu mais amava ir (só não vou mais porque tenho alergia a sol/calor e lá... bom. HSAUSHAUSHS) acho sotaque tão bonitinho, só tem um sotaque que eu não suporto, mas nem sei direito de onde é, KKKKK
    Beijos ♥

    Conspirantes

    ResponderExcluir
  9. Sou nordestina com muito orgulho mesmo, e acho ridículo as pessoas que têm algum preconceito pois é totalmente sem necessidade.

    Gertie Girl (Para acessar o blog, basta clicar no perfil.)

    ResponderExcluir
  10. O preconceito ta ai, e sempre vai estar! Se você é nordestino, negro, gay, alternativo, tem o cabelo colorido, se gosta de funk, se torce pra algum determinado time. Acho que o problema é a intolerância do outro. A incapacidade mental, de achar que temos que ter as opiniões iguais. Enfim, não tenho mais nada a declarar. ://

    Listras da Zebra

    ResponderExcluir
  11. São por essas e outras coisas que o Brasil não vai para frente :(
    Seguindo aqui,passa lá http://www.desconstruindoamelias.com/

    ResponderExcluir

Hey everybody 🍍

Super agradecida pelo comentário que acabou de escrever, as perguntas,
desabafos, desamores ou o que for será respondido aqui no blog...
a menos que seja o Seu Silvio Santos, aí é vip rs

con amore, Donna

maybe yellow • todos os direitos reservados © 2016 • powered by Blogger • Desenvolvimento por