03/11/2012

Cine nostálgico

Postado por Donna

 “My name is Bond, James Bond”… “ET phone home”…“Elementar , meu caro Watson”… (frases inesquecíveis do cinema), e qual sua frase preferida?

Já descobriram do que falarei hoje no dica de filmes? Nostalgia *___*, darei dicas de filmes que marcaram minha infância, e confesso que até hoje fico encantada quando assisto. Gosto muito de como esses filmes me fazem voltar no tempo e por um segundo esquecer a realidade(momento nostálgico aqui hehhe).
   Matilda 
 Matilda Wormwood (Mara Wilson) é uma criança brilhante de apenas seis anos, que cresceu em meio a pais grosseiros e ignorantes. Seu pai Harry (Danny DeVito) trabalha como vendedor de carros, enquanto que sua mãe Zinnia (Rhea Perlman) é dona de casa. Ambos ignoram a filha, a ponto de esquecerem de matriculá-la na escola. Desta forma Matilda fica sempre em casa ou na livraria, onde costuma estimular sua imaginação. Após uma série de estranhos eventos ocorridos em casa, quando Matilda descobre que possui poderes mágicos, Harry resolve enviá-la à escola. O local é controlado com mão de ferro pela diretora Agatha Trunchbull (Pam Ferris), o que faz com que Matilda apenas se sinta bem ao lado da professora Honey (Embeth Davidtz), que tenta ajudá-la o máximo possível. 

  The Goonies 
  Com os prédios de seu bairro estando prestes a ser demolidos, o que forçará a mudança de todos os residentes do local, um grupo de garotos resolve organizar uma cerimônia de despedida do local. quando descobrem um legítimo mapa do tesouro, capaz de torná-los ricos e evitar a destruição de suas casas. 

  O jardim secreto 
  No início do século XX, Mary Lennox (Kate Maberly) vivia na Índia com seus pais, que não lhe davam muita atenção. Porém um estouro de elefantes os mata e, seis meses depois, Mary desembarca em Liverpool, na Inglaterra, para viver com Lorde Archibald Craven (John Lynch), seu tio, na mansão Misselthwaite, uma construção feita de pedra, madeira e metal na qual existem segredos e antigas feridas. Mary estava assustada naquele solar com várias dezenas de quartos e era incrivelmente mimada, pois lhe desagradava a idéia de vestir suas roupas, já que na Índia isto era tarefa de suas aias. A mansão é administrada pela Sra. Medlock (Maggie Smith), uma rigorosa e fria governanta. Lorde Craven perdeu a mulher há dez anos e nunca mais conseguiu superar a tragédia. Para piorar Colin Craven (Heydon Prowse), seu filho, também sobre de extrema apatia, sempre recolhido no seu quarto. Mais uma vez negligenciada, Mary passa a explorar a propriedade e descobre um jardim abandonado. Entusiasmada com a descoberta, Mary decide restaurar o lugar com a ajuda do filho de um dos serviçais da casa, conquistando assim a atenção do primo doente. Juntos eles desafiam as regras da casa e o velho jardim se transforma em um lugar mágico, cheio de flores, surpresas e alegria. O jardim secreto é um lugar fantástico onde não existe tristeza e arrependimento, um lugar onde a força da amizade pode trazer de volta a beleza da vida. 

  Os batutinhas 
Os pestinhas arrumam mil e uma confusões depois que, em reunião no Clube dos Homens que Detestam as Mulheres, julgam alfalfa culpado de ter se apaixonado por Darla. As tentativas de interromper o romance são só o início das confusões.

  A pequena espiã 
 A pequena Harriet quer ser escritora quando crescer. Para incentivar sua imaginação, a babá sugere que ela anote todas as suas andanças. Quando o diário cai nas mãos dos colegas, personagens de suas anotações, a menina tem um grande problema: explicar suas verdadeiras intenções.

Pra quem nuuunca assistiu a esses filmes, é uma dica perfeita para o fim que semana já que a previsão do tempo é de chuva "/, e quem já assistiu e está como um maracujá de gaveta também vale a dica hehehe. São filmes super fofos, simplesmente amo <3.
Qual o filme que marcou sua infância?
  
con amore, Donna Yellow

Em 03/11/2012

6 comentários:

  1. Amo amo amo A pequena espiã e Matilda, meus filmes favoritos até hoje, não canso de assistir :D

    lovelyblogcarol.blogspot

    ResponderExcluir
  2. Mil anos não vejo B1 B2 KKkkk Matilda assisti esses dias com minha filha... Nooossa os Goonies ADORAVA.... O Jardim secreto é LINDO! Os Batutinhas Hilário...
    beijos
    http://ehoradoesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ahhh eu amu de paixão todos esses filmes !!! Matilda sempre!!! s2

    ResponderExcluir
  4. Desses, eu amava Jardim Secreto! Acho que nunca cheguei a entender o filme SUHAUSHAUHS mas adorava ver. (quanto tempo! :~)
    Beijos ♥

    Conspirantes

    ResponderExcluir
  5. Ahhhhhhhh Matilda e Os Batutinhas são os melhores hahaueha<3

    Beijos,
    Sim Senhorita (Clique no perfil)

    ResponderExcluir
  6. Gosto mto desse jardim secreto!

    o que marcou minha infância foi " A hora do terror"

    ResponderExcluir

Hey everybody 🍍

Super agradecida pelo comentário que acabou de escrever, as perguntas,
desabafos, desamores ou o que for será respondido aqui no blog...
a menos que seja o Seu Silvio Santos, aí é vip rs

con amore, Donna

maybe yellow • todos os direitos reservados © 2016 • powered by Blogger • Desenvolvimento por