16/11/2012

saudade, quem a conhecerá?

Postado por Donna

  
Saudade, palavra que nós brasileiros temos o privilegio de não somente sentir como ser a única nação que a usa… bem poderia ser simples assim:

 Saudade ( substantivo feminino)
 Lembrança grata de pessoa ausente ou de alguma coisa de que alguém se vê privado.

 Mas eu já SEI de tudo isso, e porque não consigo definir com minhas próprias palavras o que é esse bicho chamado "saudade"? Bem, se fosse para simplificar eu diria que saudade é um negocio estranho que chega quando menos espero e fazem meus olhos vazarem um líquido salgado… tenho absoluta certeza de que se vivesse 200 anos ainda não saberia o que é SAUDADE, só sei o que ela me causa.

 Passei mais de três semanas viajando, estava no Paraná, Maringá, e retornei na terça-feira, e já era de se esperar que o bichinho da saudade voltaria a me atacar; desse vez foi como uma dor de dente, que voce tenta ignorar mas ela sempre aparece e diz : Estou aqui! Confesso que foi um dia terrível para passar… o céu estava cinzento, caindo uma fina garoa que cantava músicas de despedida, ironia isso, não?! Dia perfeito para não ter dado a cara.

 Foram semanas maravilhosas, aprendi coisas novas, refleti, minha criatividade chegou no auge Top Top, tirei fotos dignas de uma exposiçãodescobri meus verdadeiros amigos, leitores e o mais importante descobri o que quero pra mim.

 Mas graças a DEUS chegou a quarta-feira e eu parecia outra guria, como se estivesse voltado da viagem a semanas, e estava tudo no seu devido lugar, e eu voltará a sorrir como uma criança que sabe que o dia de seu aniversário está chegando com um mundo de presentes coloridos e divertidos.   

 E para terminar esse post deixo uma frase que li em um livro, Noite sem Fim - Agatha Christie, "Acabo onde começo" .

 E para voce que está passando pelo que passei, sentindo saudades de alguém ou algo, deixo algumas músicas perfeitas para esse tema. 

01- Gabrielle Aplin- Please don't say you love me
02- Keaton Henson- Nests
03- Lucy Rose - Don't you worry
04- Regina Spektor- The call 


con amore, Donna Yellow

Em 16/11/2012

2 comentários:

  1. Que máximo, não sabia que vs tinha ido pro Paraná... Tenho família lá, adoro o céu de lá *-*
    Saudade é uma droga. Ás vezes, é uma dor que nunca passa. :/


    Tami sobre o encontro no Ibira, como meu niver é no dia 05 provavelmente no sabado eu iria comemorá-lo por aqui mesmo.. haha Mas até lá eu te dou um toque, ok? Beijo :*

    ResponderExcluir
  2. Que lindo texto, saudade aperta mesmo, machuca, acho que é um dos piores sentimentos que pode existir. Aaah como eu amo essa música da Gabrielle Aplin e a The call da regina >.< me lembra aquela cena final de nárnia :(
    nao-esquece.blogspot.com

    ResponderExcluir

Hey everybody 🍍

Super agradecida pelo comentário que acabou de escrever, as perguntas,
desabafos, desamores ou o que for será respondido aqui no blog...
a menos que seja o Seu Silvio Santos, aí é vip rs

con amore, Donna

maybe yellow • todos os direitos reservados © 2016 • powered by Blogger • Desenvolvimento por