16/10/2015

aumenta o som... vamos de mpb

Postado por Donna


 De uns tempos pra cá tenho preferido ouvir songs brazucas as gringas. Ontem assistindo ao The Voice Br, o Carlinhos Brow disse algo que veio a calhar com o pensamento que estou a alguns meses:

 " A música brasileira vai ao encontro do coração. "

 Comecei ou recomecei a ouvir quase todo santo e lindo dia, Legião Urbana, Cazuza e quanto mais ouç,o me pego pensando e filosofando nas letras.

 Hoje vou indicar dois cantores e uma banda que foram do rock à mpb. O cantor Juliano Gauche levantou um ponto que achei bem interessante, ele diz que a geração dele predominava o rock, mas quando ele conheceu a mpb foi amor, e que hoje ele não vê mais o rock, e que as músicas que inovam e tragam uma personalidade podem ser consideradas rock, mais a atitude do que o som que ouvimos hoje. Deixo uma frase do Juliano que gostei:

 " O rock é a tela, e a música brasileira as tintas ... "

Nevilton - Pressuposto

 O clipe é uma animação no estilo stop motion, com massinha super fofo. Passa a mensagem do impacto que pode ter em voce ser voce, em agir com gentileza e levar amor por onde for.



Daniel Groove- Novo Brega

 Com figurinos a la Armandinho ( a grande família ), o clipe se passe em locais espalhados de São Paulo, e mostra diversos artistas de rua. Rico em detalhes, e a song perfeita para ouvir no fim do dia.



Juliano Gauche- Cuspa, maltrate, ofenda

 Conta a história do próprio Juliano com sua esposa. O comecinho da song confundiu minha cabeça, e me lembrou a voz do Marcelo Camelo { A m o }. Para quem gosta de Janeci, vai se amarrar no Gauche.



con amore, Donna  

Em 16/10/2015

0 comentários:

Postar um comentário

Hey everybody 🍍

Super agradecida pelo comentário que acabou de escrever, as perguntas,
desabafos, desamores ou o que for será respondido aqui no blog...
a menos que seja o Seu Silvio Santos, aí é vip rs

con amore, Donna

maybe yellow • todos os direitos reservados © 2016 • powered by Blogger • Desenvolvimento por