08/10/2016

Foi com esses óculos que vi...

Postado por Donna

Terminei madrugada passada de ler o livro A 25º, simplesmente amei, e teve uma parte em especial que decidi escrever e compartilhar com voces... e pra quem não leu ainda ao livro, vai aí parte, para quem sabe ficar com o gostinho de quero mais.


" Foi com esses óculos que vi minha mulher pela primeira vez. Foi com eles que vi milhares de garotas bonitas. Com eles admirei quadros, estátuas, museus, cidades... foi com eles que olhei o céu, o mar e as montanhas. Que li noites a fio, centenas e centenas de livros. Foi com esses óculos que vi meu pai morrer. Com eles, vi voce, voce e todos os meus amigos. Foi com esses óculos que vi a Europa desmoronar, os homens morrerem de fome, caírem prisioneiros, serem torturados, extinguirem-se nos campos de concentração.
 Foi com esses óculos que vi  santos, homens e loucos.
 Foi com eles que vi morrer um continente com seu manancial de homens, leis, crenças e esperanças, morrer sem saber que está morrendo - encarcerado nos campos e nas leis técnicas de uma Sociedade de volta à rigidez bárbara.

...

 Seu eu ficasse com eles, veria apenas ruínas, cidades em ruínas, homens em ruínas, países em ruínas, igrejas em ruínas e esperanças em ruínas. "

Em 08/10/2016

0 comentários:

Postar um comentário

Hey everybody 🍍

Super agradecida pelo comentário que acabou de escrever, as perguntas,
desabafos, desamores ou o que for será respondido aqui no blog...
a menos que seja o Seu Silvio Santos, aí é vip rs

con amore, Donna

maybe yellow • todos os direitos reservados © 2016 • powered by Blogger • Desenvolvimento por