06/03/2017

campanha cartas para amelie: homem também escreve cartas

Postado por Donna

Resultado de imagem para cha com cartas

No fim do ano passado recebi um e-mail de uma participante do Projeto Cartas para Amelie, perguntando e questionando a falta de Ninos { nome dado aos participantes man do projeto }, e como poderíamos fazer algo para mudar essa situação. Trocamos alguns e-mail e me responsabilizei em criar uma campanha para atrair novos participantes e mostrar que escrever cartas também é COISA DE HOMEM.

 Levei um tempo pensando em como fazer, como chamar atenção, e por em prática essas ideias.

Então vamos por partes:

Senhor barba também escreve cartas !

Lá em 1.000 e bolinhas, quando não existia internet, whatsapp, facebook, quem mandava as cartas dando as coordenadas, planos de conquistas de novos terrenos eram os homens... aí o tempo passou, começaram as cartas de amor... e os homens ainda estavam nessa... mais um tempo passa, a modernidade vai chegando, vai endurecendo os corações, e aquele homem que falava de seus sonhos, devaneios, questões através de palavras foi deixando de lado, e passou a aderir símbolos, e palavras abreviadas... como se isso mudasse, ou o fizesse ser menos homem.

 Por isso acho TÃO importante resgatar essa cultura, e inserir novamente no DNA do ser humano a arte da escrita, e essa campanha é justamente pra quebrar essa ideia de que homem é durão, insensível e que não vai por palavras no papel.

Criei algumas artes para começarmos a por em prática essa campanha, e conceito, também criei um logotipo todo especial para os Ninos do projeto.
Se voce tem amigos que gostam de escrever, são atores, designers, fotógrafos, poetas, escrevem crônicas... ou qualquer outra coisa, mande esse post pra ele, e o convide para conhecer o Cartas para Amelie.

Essa foi a 01 parte : apresentar a campanha, os motivos e mostrar as artes. Para 02 parte conto com a ajuda de voces {com ideias de como atrair e impactar Los Hermanos }, e a 03 parte implantação dessas ideias e a 04 colher os frutos dessa campanha !

02 artes para campanha


Em 06/03/2017

4 comentários:

  1. Que amor! ♥
    Sabe, sinto falta de escrever para homens. É legal escrever para uma pessoa que tem, além de pensamentos diferentes (e desconhecidos), seja do sexo oposto! É muito legal!
    Esse mês escrevi a primeira carta pra um menino, mas confesso que adoraria escrever para mais!

    Aliás, já tô compartilhando o recado!

    Beijinhos,
    Jey.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Jey, como é legar saber que gostou dessa iniciativa, e que escreveu a prim carta... espero que sua atitude se estenda a outras participantes ;)

      Excluir
  2. Bem, escrevo cartas desde "1000 e bolinha"... E dos tantos correspondentes que tive nessa trajetória, raras foram as vezes em que esbarrei com outro cara que gostasse de escrever cartas. Freud deve explicar essa singularidade masculina...
    🤔🤔🤔

    ResponderExcluir
  3. Oi Donna! tudo bom? Posso colocar uma arte como banner? Achei bem legal. Já faço parte do projeto, e acho que seria ótimo fazer essa chamada lá no blog!
    um BEIJÃO,
    www.iletrando.com.br

    ResponderExcluir

Hey everybody 🍍

Super agradecida pelo comentário que acabou de escrever, as perguntas,
desabafos, desamores ou o que for será respondido aqui no blog...
a menos que seja o Seu Silvio Santos, aí é vip rs

con amore, Donna

maybe yellow • todos os direitos reservados © 2016 • powered by Blogger • Desenvolvimento por