31/03/2017

cine pipoca: O julgamento de viviane amsalem

Postado por Donna

Hey galera, estou contente por conseguir todas as sextas indicar filmes para voces {imagine a guel aqui fazendo a dancinha da felicidade kkk}. Hoje vim falar sobre um longa maravilhoso, Gett ou em português O Julgamento de Viviane Amsalem. É um filme israelense, de 2014, com quase 2 horas, e com nota de 4,3 no Filmow {dê uma espiada nos filmes que andei assistindo nesses últimos tempos}.



A trama se passa toda em dois ambiente: numa sala de espera e num tribunal. Apesar de ser todo no mesmo local, não me senti entediada, ou querer parar o filme, acelerar. Ronit Elkabetz (Viviane), arrasou na atuação, e o Simon Abkarian (Elisha) nem se fala. Sendo muito sincera, teve horas que fiquei com raiva dele, e vontade de dar uma voadora.

Resumidamente o filme conta a historia de Viviane, que quer o divorcio de Elisha, e esse por sua vez se recusa, mas como estamos falando de um longa israelense, e casamento segundo o judaísmo, não é fácil pras mulheres não meu benhê. Viviane passa o filme TODO lutando para conseguir sua liberdade, e quando digo "todo" são anos e mais anos. Não tem como assistir e  não se revoltar com a situação de que em alguns lugares (ou muitos) a voz da mulher não é ouvida. Ao longa da trama fica nítido essa realidade dura e até cruel.

Super recomendo esse longa, e de preferência veja sem pressa.

Sinopse: Em Israel, somente os rabinos tem o poder de firmar ou dissolver um casamento. Mas esta última opção só se concretizará se houver total consentimento do marido. Viviane Amsalem (Ronit Elkabetz) está pedindo um divórcio há três anos, mas seu marido, Elisha (Simon Abkarian), a nega. A intransigência do marido e a determinação de Viviane em lutar por sua liberdade dão o contorno deste processo.

Em 31/03/2017

1 comentários:

  1. Aaaa que trama pesadona! Fiquei bem encantada com o cinema israelense depois que vi dois filmes muito bons (MAS ALEATÓRIOS PQ VI NO TELECINE E NÃO CONSIGO LEMBRAR O NOME DE NENHUM DOS DOIS ME JOGA DA ESCADA PFVR). Gett parece ser um filmão da porra, já quero assistir!! www.takebudapest.com.br

    ResponderExcluir

Hey everybody 🍍

Super agradecida pelo comentário que acabou de escrever, as perguntas,
desabafos, desamores ou o que for será respondido aqui no blog...
a menos que seja o Seu Silvio Santos, aí é vip rs

con amore, Donna

maybe yellow • todos os direitos reservados © 2016 • powered by Blogger • Desenvolvimento por