11/04/2017

Design{ando} - História do Design

Postado por Donna

Salva salve galera, bom dia, boa tarde, boa noite ou boa madruga pra voce que está lendo esse post nesse exato momento.

 Hoje o tema da série Designando, será HISTÓRIA DO DESIGN ...

...


 Peguem uma garrafa com água, sentem na posição mais confortável possível, pois hoje o buraco é mais teórico, mas não se preocupem que deixarei mais leve e divertido { bem isso como planejei na minha cachola kkk }

Para ajudar, e facilitar a compreensão de voces, vou compartilhar 6 videos que ilustram super bem a História do Design, criados pela Open University.

Vamos dar inicio a esse tour falando do NeoGótico
Originado na Inglaterra, por volta do século XVIII, esse estilo revisitou as a arquitetura das catedrais medievais e também inspirou o escrito Lewis Carroll na criação de Alice no país das Maravilhas.

Arts & Crafts { Artes e Ofícios }

Esse é meu estilo de Design <3. Arts and Crafts chegou para ir na contra mão das produções em massa, grandes quantidades de "copiar e colar ", com essa pegada de feito à mão, pensando e estudado de acordo com o pedido do cliente.

Bauhaus 

Staatliches-Bauhaus foi uma escola de Design, artes plásticas, arquitetura e vanguarda na Alemanha. Criada em 25 de abril de 1919. A maior parte das peças criadas nesse escola foram vendidas durante a Segunda Guerra Mundial. Em 1933 a escola é fechada por motivo de perseguição pelos nazistas, já que os professores, alunos, diretores se opunham ao que o governo ditava.
 Uma das principais características desse movimento são as formas simples e retas.

Modernismo

Após a Segunda guerra mundial era a vez do modernismo, ou movimento modernista dar as caras, ele chegou na primeira metade do século XX . Depois de tanta turbulência, anos de guerra e revoluções, os artistas, poetas precisavam colocar pra fora toda dor e opressão que tinham sofrido. O modernismo veio com essa pegada e mensagem de liberdade do indivíduo.

Design Industrial 

Esse movimento ainda vemos muiiiito hoje em dia, e acredito que veremos cada vez mais. Chegou uma grande depressão financeira no mundo, e acabou virando um efeito dominó, fazendo a população economizar ao máximo, comprar quase nada, e isso foi gerando desemprego, dívidas... pensando nesse problema e em uma solução que o Design Industrial surgiu, ele veio com a missão de resgatar o desejo das pessoas de comprarem, de criar objetos bonitos e funcionais.

Pós Modernismo

Modernismo seu querido, foi falhar aí veio o Pós Modernismo, que surgiu na década de 70 e incorporava recortes e repetições de imagens. Esse movimento veio e acreditava na quebra do rigor da filosofia do Modernismo, mas continuava fazendo referências ao ecletismo e imaginação.

Deixo aqui um video simpático que mostra essas e outras escolas do Design em apenas 29 segundos <3

Em 11/04/2017

0 comentários:

Postar um comentário

Hey everybody 🍍

Super agradecida pelo comentário que acabou de escrever, as perguntas,
desabafos, desamores ou o que for será respondido aqui no blog...
a menos que seja o Seu Silvio Santos, aí é vip rs

con amore, Donna

maybe yellow • todos os direitos reservados © 2016 • powered by Blogger • Desenvolvimento por